Foto: Parte da diretoria da ACIF, eleita por aclamação
Eleição na tarde de quinta foi por aclamação
A eleição para a nova diretoria da ACIF aconteceu na última quinta-feira, dia 18 de janeiro, na sede da associação. As inscrições para as chapas foram até o último dia 8, mas houve interesse apenas pelo grupo do atual presidente, Carlos Takeo Sugui, que fica até o final de 2008 no cargo. Com chapa única, uma assembléia decidiu fazer a eleição por aclamação e na quinta a diretoria assinou o termo de posse.
“Eu tomei a decisão de permanecer na presidência da ACIF para dar continuidade a vários projetos que iniciamos no final de 2006, como a implantação da Câmara de Arbitragem, projetos com a FEF e a Unicastelo, lançamento do cartão ACCREDITO por meio de uma parceria com a Facesp, além da ampliação de produtos e serviços que ao mesmo tempo poderão atender melhor o empresariado e tornar a entidade mais forte e auto suficiente do ponto de vista econômico”, disse Sugui.
A Diretoria Executiva conta ainda com Luís Antonio Arakaki como primeiro vice-presidente, Nelson Careno como segundo vice-presidente, Valter de Souza como primeiro secretário, José Antonio Alves da Silva como segundo secretário, Adriano Careno como primeiro tesoureiro e Oclair Vieira da Silva como segundo tesoureiro.
Junto com a nova administração da ACIF, assumem as novas diretorias do CMEE e do Núcleo de Jovens Empreendedores. O Conselho da Mulher terá a empresária Nilde de Cássia Inocêncio Martins como presidente, com Mari Sano Sugui como vice. Adriano Careno continua na presidência do NJE, com Rafael de Araújo Silva como vice.
Empretec
Começa neste sábado, dia 20, e termina no dia 28 de janeiro a segunda edição do Seminário Empretec em Fernandópolis. O treinamento foi organizado pelo Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Fernandópolis, uma parceria entre Sebrae-SP, ACIF, Sincomércio, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.
Todas as vagas para o seminário, que tem a duração de nove dias consecutivos, foram preenchidas. O PAE de Fernandópolis foi o único do Estado de São Paulo que conseguiu promover o Empretec em janeiro, e participantes de outras cidades como Campinas e São Paulo virão para participar do treinamento como indicação do Sebrae-SP.
O Empretec é desenvolvido, basicamente, por um intensivo programa de treinamento, combinando aspectos comportamentais do empreendedor e exercícios práticos que visam o aperfeiçoamento das habilidades do empreendedor voltadas para a criação e gestão de negócios.