domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carlão Pignatari visita entidades para as quais destinou emendas

Em visita à cidade de Araçatuba, na tarde desta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, esteve em cinco diferentes entidades, para…

Em visita à cidade de Araçatuba, na tarde desta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, esteve em cinco diferentes entidades, para as quais destinou, recentemente, emendas parlamentares no valor de R$ 200 mil cada.

O recurso total, que chega à soma de R$ 1 milhão, será usado para custeios e investimentos em obras e equipamentos da Associação de Amparo ao Excepcional “Ritinha Prates”, Lar da Velhice, Fundação Mirim, Asilo São Vicente de Paulo e Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais).

A redução das desigualdades, bem como o apoio à assistência social, são duas importantes bandeiras do deputado estadual Carlão Pignatari que, em seu terceiro mandato, sempre manteve tais causas como prioridades.

“Quase metade das minhas emendas parlamentares é destinada à obra social e à saúde. Tenho uma preocupação muito grande com as pessoas menos favorecidas, que precisam da nossa ajuda para ter o mínimo de qualidade de vida possível. As entidades, nesse contexto, têm um papel fundamental no amparo e cuidado a essas pessoas, onde muitas vezes, o Estado não consegue estar. Por isso, também é meu papel ajudá-las”, disse Pignatari.

Em todas as visitas, o presidente da Alesp foi recebido por diretores, presidentes e demais gestores das entidades, conhecendo projetos, espaços físicos e até outras demandas das instituições.

“O recurso chegará em muito boa hora para nós. Conhecemos bem a realidade dos nossos 1,2 mil assistidos e temos sofrido muito com a atual situação socioeconômica do País, especialmente, com a pandemia. Somos gratos e continuaremos contando com o apoio do deputado Carlão”, citou a presidente da Apae de Araçatuba, Maria Carolina Correa Paoliello.

As emendas, em andamento no sistema Sem Papel do Estado, deverão ser liberadas assim que todo o trâmite for cumprido. No momento, as entidades devem preencher os planos de trabalhos, que detalham como o dinheiro será aplicado. Todas as instituições beneficiadas possuem décadas de serviços prestados na cidade, ajudando milhares de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Notícias relacionadas