A Polícia Militar do Estado de São Paulo condecorou, nesta quinta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, com a medalha “Brigadeiro Tobias”, durante solenidade em celebração pelos 191 anos da corporação policial.
Realizado na Academia do Barro Branco, na Capital paulista, o evento agraciou o presidente da Alesp pelos trabalhos prestados para a corporação no âmbito Legislativo, com a medalha que leva o nome do patrono da Polícia Militar de São Paulo, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.
Os parlamentares Coronel Nishikawa (PL), Tenente Nascimento (Republicanos) e Major Mecca (PL) também receberam a medalha em homenagem aos serviços feitos à Polícia Militar paulista. Participou ainda do evento o deputado Delegado Olim (PP).
“Fico muito honrado de receber a maior honraria da Polícia Militar, é uma alegria enorme estar aqui no Barro Branco, principalmente hoje, celebrando os 191 anos dessa importante instituição de segurança pública do Estado de São Paulo”, disse Pignatari.
Também foram homenageados o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ricardo Anafe, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Paulo Galizia, além de diversos representantes da corporação e do Poder Judiciário. Ao todo, foram 77 medalhas concedidas.
A honraria foi instituída por meio de decreto estadual em 1965, para homenagear personalidades militares e civis por atos relevantes feitos a favor da PMESP. Carlão Pignatari recebeu a honraria das mãos do comandante geral da PMESP, coronel Ronaldo Miguel Vieira, e saudou toda a corporação em seu discurso.
Premiação da Cultura
O presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, também esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes, realizado nesta quarta-feira (14), no Teatro Sérgio Cardoso.
A premiação é organizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e homenageia representantes do setor cultural que se destacaram ao longo do ano. O prêmio, já tradicional, foi criado em 1950 e premia, em 15 diferentes categorias, realizações de grande relevância para a cultura do Estado.
Em seu discurso, Carlão Pignatari reforçou a importância da participação do Legislativo para a cultura do Estado e destacou o papel do Orçamento estadual para a pasta. “É importante que cada vez mais a gente continue desenvolvendo a cultura criativa. Quero que nossos deputados possam fazer com que a Assembleia Legislativa siga prestigiando e fomentando a nossa cultura”, afirmou Pignatari.