O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, anunciou, nesta semana, ao lado do novo governador Rodrigo Garcia, a construção de 383 moradias em cinco municípios da região noroeste paulista: Pedranópolis, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Turmalina e Valentim Gentil.
O investimento, de R$ 23,1 milhões, será feito pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). As moradias serão construídas seguindo as mais modernas técnicas de engenharia, em continuidade aos conjuntos habitacionais já existentes nas cidades.
“A casa própria é o maior sonho do brasileiro e graças aos investimentos do novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o Estado tem conseguido realizar tudo isso. Eu, como deputado, fico feliz em ajudar com as indicações e votações para garantir os recursos para a habitação. Tenham certeza de que continuaremos a trabalhar firmes e dedicados em melhorar a vida dos paulistas”, afirmou Carlão Pignatari.
Na entrega de 30 moradias em Tanabi, na última segunda-feira (2), Carlão colocou o desenvolvimento habitacional como prioridade do governador Rodrigo Garcia. “Só no Estado de São Paulo alguém que ganha um salário mínimo tem a oportunidade de ter a casa própria”, disse o presidente da Alesp. As casas foram construídas no distrito de Ibiporanga.
Segue a lista dos municípios contemplados no anúncio e a quantidade de habitações destinadas para cada:
Valentim Gentil: 143 unidades habitacionais
Pedranópolis: 72 unidades habitacionais
Rubinéia: 60 unidades habitacionais
Santa Fé do Sul: 52 unidades habitacionais
Turmalina: 26 unidades habitacionais