O deputado Carlão Pignatari deu mais um importante passo para o fortalecimento do cooperativismo no interior do Estado de São Paulo. Ele vai representar a região noroeste paulista na Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista que será criada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O primeiro passo foi uma emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024, para que o governo implemente programas de cooperativismo e empreendedorismo em todas as regiões paulistas. O texto, em tramitação na Alesp, prevê ainda que instituições públicas e privadas possam participar das ações.
“O cooperativismo, a inovação e o empreendedorismo são atividades de fundamental importância para a economia atual. Unir forças produtivas e ampliar o comércio é uma forma de aumentar os empregos e a renda das famílias, contribuindo para melhor qualidade de vida para todos”, disse Carlão Pignatari.
O convite para integrar a Frente Parlamentar do Cooperativismo foi feito por representantes da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), que enxergam no deputado uma importante força regional para o desenvolvimento e fortalecimento do modelo cooperativo de negócio em São Paulo.
De acordo com estudo da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), o cooperativismo movimenta mais de R$ 1,5 bilhão por ano na região administrativa de São José do Rio Preto. A região tem cerca de 40 cooperativas ativas com mais de 1.800 funcionários e 30 mil cooperados associados.
“Fico feliz e agradecido pelo convite e pelo reconhecimento do meu trabalho em prol do cooperativismo. Hoje temos cooperativas em diversas áreas, desde agronegócio até bancário. É um importante modelo de negócio e merece todo o nosso apoio. Vamos trabalhar para maior desenvolvimento”, afirmou o deputado, ao lado dos representantes da Ocesp, Ricardo de Saboya e Fernando Ripari.