sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carlão agiliza construção de 430 moradias no interior de São Paulo

O deputado Carlão Pignatari promoveu, nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião entre prefeitos e representantes do governo paulista para agilizar a construção de 430 casas populares em dez…

O deputado Carlão Pignatari promoveu, nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião entre prefeitos e representantes do governo paulista para agilizar a construção de 430 casas populares em dez cidades do interior. Os recursos já estão garantidos. Agora, as próximas etapas são a realização dos projetos e a contratação e execução das obras.

“Só na região de São José do Rio Preto, temos mais de 6 mil moradias em projeto ou em construção, ou até mesmo entregues. Então, é importante acompanhar de perto cada um dos projetos, ver a evolução, ajudar nos trâmites e nos processos, para que tudo se resolva da melhor maneira possível no menor tempo”, disse Carlão Pignatari.

Os prefeitos e representantes dos municípios receberam relatórios e documentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para ajudar no desenvolvimento dos projetos, o que inclui liberações e terrenos, e na licitação e execução das obras.

“O Estado de São Paulo é um dos únicos que têm política habitacional voltada para quem mais precisa, isso graças ao trabalho dos deputados e deputadas da Alesp e do governo. Há recursos garantidos para os projetos. Então, fica mais fácil realizar o sonho das pessoas em conseguir a casa própria. É uma alegria poder contribuir com isso”, afirmou o deputado.

Na reunião, os prefeitos e representantes dos municípios puderam esclarecer questões com os técnicos da CDHU e da Secretaria da Habitação, e tomar conhecimento do passo a passo das próximas etapas. “Com isso, a gente espera que os processos ganhem celeridade, contribuindo com o desenvolvimento social das cidades”, disse Carlão.

Veja abaixo os municípios e a quantidade de unidades habitacionais previstas:

Aparecida d’Oeste – 40
Marinópolis – 40
Nova Canaã Paulista – 40
Santa Albertina – 50
Santa Rita d’Oeste – 40
São Francisco – 40
Três Fronteiras – 50
Dirce Reis – 40
Mesópolis – 40
Santa Adélia – 50
Total – 430 casas

Notícias relacionadas