Em entrevista coletiva, após o empate contra o Athletico, por 2 a 2, na Arena Itaquera, na última quinta-feira (11), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille fez uma análise do desempenho de sua equipe e uma autocrítica de seu trabalho.
“Eu mesmo estou me criticando. Estou me cobrando, treinando e trabalhando. Acho normal a crítica. Cria-se uma expectativa de ganhar tudo e não estamos preparados para isso. Ganhamos o Paulista jogando mais. Estamos precisando jogar mais. O grupo sabe que precisa melhorar”, afirmou.
Além da autocrítica, o comandante alvinegro também ressaltou a qualidade dos adversários, elogiou seu treinador e citou os títulos recentes da equipe paranaense. “O adversário foi melhor do que nós. Tiveram domínio. Ganharam a Sul-Americana no ano passado e a Copa do Brasil agora. Sabíamos das dificuldades, principalmente com as triangulações. Fica aqui os meus parabéns ao técnico pelo time organizado. Foram superiores”, reforçou.
Mesmo com o empate a equipe de Itaquera manteve a quarta colocação na tabela, com 43 pontos. No próximo domingo (13), o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 18h.