sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cardiologista de Fernandópolis é denunciado pelo MP e pode ser afastado da profissão

O médico cardiologista José Carlos de Souza, 58 anos, acusado de abusar sexualmente de cinco pacientes, em Fernandópolis, foi denunciado pelo Ministério Público do município. De acordo com o juiz…

O médico cardiologista José Carlos de Souza, 58 anos, acusado de abusar sexualmente de cinco pacientes, em Fernandópolis, foi denunciado pelo Ministério Público do município.

De acordo com o juiz da 1ª Vara Criminal Evandro Pelarin, responsável pelo caso, o documento pede que o acusado seja afastado da profissão. “Ainda não analisei toda a denúncia. No início da semana que vem vou tomar a decisão de aceitá-la ou não”, afirma.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil em abril de 2011 para apurar os supostos abusos sexuais sofridos por cinco pacientes do médico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Uma sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) também apura a conduta do médico.

Apesar da denúncia, no site do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) o cadastro do médico continua ativo.

De acordo com informação do órgão, como o médico não foi julgado ele pode continuar exercendo a função.

Notícias relacionadas