O médico cardiologista fernandopolense José Carlos de Souza, 58 anos é acusado por quatro pacientes de abuso sexual durante atendimento em seu consultório.
Quatro mulheres procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher para denunciarem o médico,que segundo elas, aproveitava-se das consultas para tocar nas partes íntimas das vítimas.
José Carlos atende os pacientes em um consultório localizado na Avenida Manoel Marques Rosa, no centro da cidade e também faz parte da rede pública de saúde,onde compõe a equipe de médicos do Posto de Saúde da Cohab Antônio Brandini.
Uma das vítimas fez a queixa ao Conselho
de Medicina, e um inquérito foi aberto pela Polícia para investigar o caso.
Se condenado pela Justiça, o médico pode pegar de 2 a 6 anos de prisão pelo crime.Cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não o profissional à Justiça.
A Polícia acredita que mais mulheres possam ter sido abusadas pelo médico.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, José Carlos é formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva em 1980 Residência em Clìnica Médica e estágio em cardiologia no Hospital Padre Albino da mesma faculdade. Participação em Congressos Brasileiros e Paulistas e Sipósios. Aprovado em concurso Público pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em 1989 e médico efetivo pela secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis. Membro Efetivo do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis ( Enfermaria, UTI e Ergometria).