domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cardeal Dom Orani Tempesta é roubado na zona norte do Rio

O cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi roubado na região do Quintino, zona norte do Rio, na noite de domingo (5). O jornal Folha de S.Paulo…

O cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi roubado na região do Quintino, zona norte do Rio, na noite de domingo (5).

O jornal Folha de S.Paulo publicou que o cardeal estava em um carro que foi interceptado pelos criminosos armados na rua Goiás, por volta das 22h30. Ele seguia para a Arquidiocese do Rio, após um evento na zona oeste.Os criminosos, que estavam em outro carro, fugiram levando o Kia Sorento que transportava o arcebispo.

A publicação informa que a Polícia Militar fez buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi preso. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Segundo a publicaão, um dos bandidos que participaram do assalto ao cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, pediu perdão ao religioso antes de levar um anel, um crucifixo e o celular dele.

O diálogo entre o assaltante e o arcebispo foi relatado pelo fotógrafo Gustavo de Oliveira, que estava no mesmo carro no momento do roubo.De acordo com ele, o jovem questionou se Tempesta era da igreja e depois pediu perdão, dizendo que “não queria fazer isso”. O religioso então disse “eu te perdoo, meu filho”.

O assaltante fugiu após ser absolvido pelo religioso. Os assaltantes levaram também a mochila de um seminarista e o equipamento fotográfico de Oliveira.

Ainda segundo a reportagem, os bandidos abandonaram os pertences de dom Orani e os telefones roubado.

Notícias relacionadas