sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carcereiro que facilitou fuga pode ser do PCC

A polícia de Franca apura a suposta ligação de um carcereiro com o crime organizado. Envolvido na fuga de um preso neste mês, pela porta da frente da Cadeia Pública…

A polícia de Franca apura a suposta ligação de um carcereiro com o crime organizado. Envolvido na fuga de um preso neste mês, pela porta da frente da Cadeia Pública do Jardim Guanabara, ele foi afastado das funções enquanto o caso é apurado.

O carcereiro pode estar usando uma conta corrente em nome de sua mulher para movimentar dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele teria admitido ter movimentado dinheiro de um preso, alegou porém que queria apenas fazer um favor para o mesmo.

A mulher do acusado chegou a ser detida na boca do caixa do banco, no momento em que tentava fazer uma retirada. Foi informada de que a conta está bloqueada, pois já vinha sendo alvo de investigação por ser usada por criminosos. Em seguida, a polícia foi acionada.

O delegado seccional Maury de Camargo Segui disse que foi aberto um procedimento interno para apurar o caso. Segundo ele, o carcereiro não vai desenvolver qualquer atividade na polícia enquanto tudo não for esclarecido. Ele explicou que, mesmo que o acusado tenha apenas ajudado um preso, isso não é permitido no regulamento da Polícia Civil.

Notícias relacionadas