sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Capotamento na Expô: Justiça marca audiência para agosto

Foi agendada para o dia 14 de agosto a audiência de instrução do caso que vitimou fatalmente o jovem Marcos Vinicius dos Santos Pereira, em um capotamento no estacionamento do…

Foi agendada para o dia 14 de agosto a audiência de instrução do caso que vitimou fatalmente o jovem Marcos Vinicius dos Santos Pereira, em um capotamento no estacionamento do Votu Rodeo Music.

O caso tem como réu Gustavo Giantomassi Gomes que, conforme consta, seria o condutor da caminhonete.

A audiência foi marcada pelo juiz de Direito Rodrigo Ferreira Rocha, da 3ª Vara, e será realizada no Fórum da Comarca de Votuporanga. Na decisão, publicada no dia 22 de maio, o magistrado descreve ter analisado a resposta da defesa do acusado, não verificando “a existência manifesta de causa excludente da ilicitude do fato; a existência manifesta de causa excludente da culpabilidade do agente; que o fato narrado evidentemente não constitui crime ou a existência de causa extintiva da punibilidade do agente”.

A defesa de Gustavo chegou a pedir a absolvição dele, que foi negada pelo juiz, que também determinou a continuação, dessa vez, com a audiência de instrução. Nessa fase, o magistrado ouvirá as testemunhas e o averiguado, e irá analisar as provas já existentes. Ao fim dessa audiência o juiz pode proferir a sentença, ou se achar necessário, marcar diligências para sentenciar posteriormente.

O juiz também não acolheu a oitiva de um perito judicial. “O acusado não aponta onde está vício no laudo do perito, mas apenas afirma não concordar com o mesmo, tanto que objetivamente não traz qualquer prova a contradizer o conteúdo do laudo”.

Por meio de análise, a perícia concluiu que o motorista estaria dando “cavalo de pau”, uma manobra considerada perigosa, dentro do local.

Motorista nega manobra

Na época, quando foi questionado, o rapaz negou que tenha feito qualquer tipo de manobra arriscada e também disse que não havia ingerido bebida alcoólica. Porém, quando foi questionado sobre ter deixado o local após o acidente e não ter prestado o socorro à vítima, ele disse que havia sido socorrido por um amigo para o Hospital Austa, em São José do Rio Preto, para passar por atendimento médico após ter machucado o estômago e o peito.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h30, quando a festa já havia sido encerrada. O motorista da caminhonete teria perdido o controle de direção e capotado.

A vítima – Marcos Vinicius dos Santos Pereira – que ficou presa debaixo do veículo, chegou a ser socorrida e encaminhada à Santa Casa em estado grave. Posteriormente, o mesmo foi transferido ao Hospital de Base, em Rio Preto, mas não resistiu e veio a falecer.

Notícias relacionadas