Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9), em Araçatuba, por tráfico de drogas. O caso aconteceu na casa onde ele morava, no bairro Porto Real. Homens do Baep (Batalhão de Ações Especiais) utilizaram um cão farejador para encontrar um revólver, drogas e munições, que estavam em um cofre dentro do imóvel.
A Polícia Civil solicitou à justiça mandado de busca e apreensão na casa do suspeito após receber diversas denúncias anônimas de que ali era um local utilizado para o tráfico. O mandado foi concedido pela 3° Vara Criminal de Araçatuba.
Os policiais foram até a casa e chamaram os moradores, mas ninguém atendeu. Diante disso, os policiais abriram o portão e encontraram o suspeito.
Junto do cão Ragnar, do Canil do 12° Baep, os policiais conseguiram encontrar um cofre escondido atrás de um espelho de uma tomada, na parede da sala da casa. Ao abrir o cofre, os policiais apreenderam 149 pinos de cocaína, três porções da mesma droga, sete porções de haxixe, além de um revólver calibre 38 do tipo garrucha, de dois canos, e váias munições.
Segundo os policiais, dentro do cofre havia um frasco com vinagre, para disfarçar o odor da droga.
O homem, de 27 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Outro homem, de 33 anos, que mora no imóvel, também é investigado, mas não foi localizado.