sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cantora gospel tem alta de hospital 642 dias após acidente de carro

A cantora gospel Amanda Wanessa recebeu alta do Real Hospital Português, na área central do Recife, informou a família, através das redes sociais, neste sábado (8). A artista estava internada…

A cantora gospel Amanda Wanessa recebeu alta do Real Hospital Português, na área central do Recife, informou a família, através das redes sociais, neste sábado (8). A artista estava internada no local desde 4 de janeiro de 2021, quando sofreu um grave acidente de carro em Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco.

“Depois de 642 dias, nossa querida Amanda Wanessa teve alta do Hospital Real Português, e já está na clínica de reabilitação Florence (Recife). Não temos palavras para expressar o que todos nós, família, amigos, sentimos”, disse a postagem, que trouxe uma foto da cantora sorrindo.

Na postagem, os parentes explicaram que Amanda Wanessa foi para uma clínica de reabilitação. “Nunca deixamos de crer. E continuaremos firmes. Ainda temos um longo caminho a percorrer? Sim. Mas quem começou a boa obra é fiel para cumpri-la”, escreveram ainda.

Essa foi a primeira foto que a família divulgou de Amanda Wanessa desde que ela foi internada em 2021. No dia do acidente, também estavam no carro o pai da cantora, que não precisou ser internado; a filha dela, Mel, então com 6 anos, que passou por cirurgia, e a amiga Jussara Pimentel, que também se recuperou.

O marido da cantora, Dobson Santos, permaneceu ao lado dela e atualizava, pelas redes sociais, os fãs sobre a evolução da artista e sobre a filha do casal, Mel, que teve alta pouco após o acidente. Quando o acidente completou um ano, Dobson disse que se mantinha confiante na reabilitação da esposa.

Acidente
No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda Wanessa dirigia o carro com outros três passageiros, quando colidiu com um caminhão na rodovia PE-60, na altura de Rio Formoso. O carro da artista ficou destruído.

No dia 9 de junho de 2021, a polícia informou que foi constatado na perícia que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou o processo. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entendeu que o acidente ocorreu “por culpa exclusiva da vítima”.

Notícias relacionadas