Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, vai se afastar mais uma vez dos palcos após sofrer um derrame na pleura (membrana que recobre o pulmão).
No ano passado, o cantor já havia ficado cinco meses fora do grupo por conta de uma miocardite. Na ocasião, o ator Thiago Martins o substituiu. O anúncio sobre o novo afastamento foi feito por meio de comunicado no perfil oficial no Instagram da banda.
Segundo o texto compartilhado na rede social, Bruno foi diagnosticado com o problema, conhecido popularmente como “água no pulmão) após passar um mês sentindo fortes dores nas costas. “Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão”, diz a nota.
Ainda de acordo com a equipe da banda, o cantor terá que passar por uma cirurgia na sexta-feira (9). “O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira, dia 09”.
Por fim, o comunicado informa que Bruno Cardoso ficará em repouso por um mês e deve retomar as atividades normais com o Sorriso Maroto em setembro.
Veja abaixo a íntegra da nota publicada pela banda:
“A banda Sorriso Maroto gostaria de comunicar que será preciso adiar os shows marcados até o final do mês de agosto e as primeiras apresentações de setembro. Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente em decorrência de fortes dores musculares nas costas.⠀
Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão. O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira, dia 09. O repouso recomendado será de aproximadamente um mês e a volta aos palcos está prevista para a primeira quinzena de setembro.
“De acordo com o meu médico pneumologista, Dr. Rafael Pottes, será um procedimento simples, mas necessário. O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes”, explica Bruno”.