Ao responder a pergunta de um seguidor nas redes sociais, o pastor líder da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte e cantor gospel, André Valadão, afirmou que “Igreja não é lugar para gays”. A publicação foi feita na terça-feira (8) e, desde então, vem gerando revolta. O assunto ficou entre os mais comentados no Brasil em uma rede social nesta quinta-feira (10).
Valadão respondeu a um seguidor que questionou se o pastor expulsaria da igreja um casal homossexual.
“Entendi. São gays. A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas, na igreja, não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, disse o pastor.
A postagem foi apagada pouco depois da publicação. O G1 entrou em contato com André Valadão, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Já a Igreja Lagoinha enviou o seguinte comunicado: “A marca da Igreja Batista da Lagoinha é ser bíblica e ter como maior referencial a pessoa de Jesus Cristo, que recebia todas as pessoas sem distinção. Vemos isso por meio de sua trajetória registrada nos evangelhos, por isso, Ele é o nosso maior exemplo! Como Jesus nos ensina, nossas portas estão abertas para que todas as pessoas participem de nossos cultos de pregação das Sagradas Escrituras”.