Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 26, no gabinete do presidente da Câmara Municipal, com a participação da diretoria da AVCC e do prefeito eleito João Paulo Cantarella discutiu o fim do repasse via Sabesp.
O encontro teve como objetivo discutir mudanças no repasse de recursos para entidades assistenciais, especificamente o corte previsto no projeto que retira subsídios vindos da Sabesp para a AVCC e a Santa Casa de Fernandópolis.
Segundo Cantarella, que assume a prefeitura em 1º de janeiro de 2025, o repasse será mantido, mas com recursos do tesouro municipal, beneficiando tanto a AVCC quanto a Santa Casa. A mudança se deve a uma lei estadual que proíbe o uso de recursos do saneamento em outras áreas que não sejam saneamento..
A reunião foi um passo importante para definir as mudanças no repasse de recursos e garantir a continuidade dos serviços assistenciais na cidade.
O projeto da Sabesp deve ser votado ainda este ano e prevê o fim do repasse as duas entidades, uma lei aprovada no período de renovação do contrato com o município na década de 2010.