Cansados de solicitar à Prefeitura Municipal a instalação de uma lombada na rua Santa Cruz, no Bairro do Café, em Votuporanga, moradores resolveram pintar a via, o que tem “enganado” vários condutores de veículos.
Na tarde de ontem a reportagem do jornal A Cidade esteve no local para verificar a situação. A “lombada” foi pintada por dois moradores da rua, que não foram encontrados.
Como já esperado, ninguém quis se identificar para falar sobre o assunto, já que pintar uma “sinalização” é algo que só pode ser feito pela Administração Municipal. A justificativa dos moradores para a pintura é que os condutores de veículos passam em alta velocidade pela via. “À noite aqui é uma loucura, o pessoal passa voando”, revelou um idoso.
A informação foi confirmada por uma mulher. Segundo ela, a velocidade com que os veículos passam pelo local é bastante alta. A munícipe disse que moradores já pediram a instalação de lombada várias vezes, no entanto eles nunca foram atendidos. “Eu mesma já solicitei, elas falaram que viriam verificar, mas até agora nada foi feito”, contou.
A “lombada” foi pintada na altura do número 3.825 e tem confundido muitos condutores que, ao se aproximarem da pintura, freiam o veículo.
Sinalização
Os moradores aproveitaram a presença da reportagem do jornal A Cidade para solicitar a instalação de placas de sinalização na esquina da rua Santa Cruz com a Maria Alves de Azevedo, já que esta é uma rua sem saída. “Muitos motoristas, sem conhecer o local, entram na rua e depois precisam sair de ré, então seria bem a colocação de uma placa para sinalizar”, explicou o idoso.