sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cangueiro vence quatro baterias de Rally em Ilha Comprida

Aconteceu neste final de semana, a terceira e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally De Velocidade, na cidade de Ilha Comprida, litoral sul paulista. O evento reuniu grandes nomes…

Aconteceu neste final de semana, a terceira e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally De Velocidade, na cidade de Ilha Comprida, litoral sul paulista. O evento reuniu grandes nomes do Rally nacional, como Rodrigo Varela (equipe Divino Fogão), Denisio Casarini (equipe Casarini), como também, o único e atual brasileiro campeão do Rally Dakar, Leandro Torres (equipe Torres). Dentre tantos nomes fortes, representando nossa cidade, o advogado e piloto Reinaldo Cangueiro vem se destacando cada vez mais. Das seis baterias que ocorreram durante o campeonato brasileiro, Cangueiro ganhou todas, e vem liderando o campeonato, inclusive à frente do campeão do Dakar, Leandro Torres, que disputa a mesma categoria de Cangueiro.

Além das dificuldades encontradas pela pista de 142 km, Cangueiro também teve que se desdobrar para arrumar o diferencial dianteiro do seu UTV, que quebrou no inicio do Prólogo desta etapa (circuito fechado classificatório pra ordem de largada). Mesmo sem peças sobressalentes, faltando apenas 2 minutos para a largada da prova, Cangueiro e sua equipe arrumaram o UTV em tempo recorde, conseguindo largar sem penalizações de atrazo. “Apesar do Maverick X3 ser um carro novo e muito robusto, tivemos problemas com o diferencial dianteiro, resolvido pela equipe nos últimos segundos da largada, que me motivou muito para acelerar forte e ganhar as quatro baterias do final de semana. O Rally da Ilha é muito desafiador, mas conseguimos superar, e fizemos a lição de casa. Não posso esquecer de agradecer aos meus mecânicos Elton e Davson, minhas filhas Stella e Stephanie, e meu amigo Paulo Vitor, sem eles não teria alcançado o lugar mais alto do Podium. A equipe Dopamina é novamente vitoriosa, trouxemos o troféu, disputado a nível de Brasil, para Fernandopolis” diz Cangueiro.

Sobre o UTV Maverick X3 RS: Este é o primeiro UTV com 72 polegadas de bitola do mercado. Com 24 polegadas de curso da suspensão e avançados componentes FOX de competição, ele ultrapassa os limites dos X3 superando as expectativas com desempenho impressionante. Com 154 hp a 7.500 RPM e 113lb-pés de torque, fornece extrema velocidade em qualquer terreno. Três entradas superdimensionadas alimentam o motor e o CVT com ar limpo e mantém as temperaturas baixas, com escapamento esportivo permitindo o rugido do motor Rotax, permitindo que atinja velocidade, de 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Notícias relacionadas