O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar no início do mês de setembro o recurso apresentado pelos candidatos diante impugnação apresentada pela Justiça Eleitoral de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Bufolin, após denúncia do candidato a vereador Rodrigo Ortunho.
O recurso foi distribuído do TRE no último sábado, dia 25 e será julgado pelo desembargador A.C. Mathias Coltro, provavelmente até o próximo dia 5 de setembro. Caso haja recusa do recurso dos candidatos do PMDB, o caso irá para TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
O CASO
A Justiça apontou falhas nas convenções no PPL e PHS, partidos que fazem parte da coligação Renovação Já!, formada ainda pelo PMDB e PMN e PSOL, tais como: não abertura do livro ata de convenção do PPL e erro material das atas do PSOL e PHS em relação a duplicidade do nome da candidata ao cargo de vereadora, Rita de Cássia Brandão.
A sentença com quase 30 páginas apresentou as deliberações e não cumprimentos dos dispositivos previstos na Lei Eleitoral além da falta de documentos e atas, principalmente do PMDB, devido à intervenção do diretório estadual na decisão da convenção realizada no dia 30 de junho.
Outros 13 candidatos a vereador também tiveram candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.