sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Candidatos passam domingo na rua

As feiras livres dos domingos de manhã viraram passagem obrigatória para os candidatos a prefeito de Bauru. Ontem, todos os seis concorrentes estiveram presente em pelo menos duas delas. As…

As feiras livres dos domingos de manhã viraram passagem obrigatória para os candidatos a prefeito de Bauru. Ontem, todos os seis concorrentes estiveram presente em pelo menos duas delas. As mais concorridas são as feiras da Bela Vista e da rua Gustavo Maciel, perto da Praça Rui Barbosa.

Esses locais transformaram-se em ponto de encontro dos candidatos. Alguns deles se cruzaram nas duas feiras. Foi o caso de Clodoaldo Gazzetta, candidato do PV, e José Leme (PHS). Mas a maioria se encontrou mesmo foi na feira da Gustavo. Por lá, passaram todos os concorrentes à Prefeitura ontem de manhã.

Até mesmo a candidata do PSOL, Márcia Camargo, que inicialmente tinha programado uma visita apenas à feira da Bela Vista, também passou pela Gustavo. Os encontros entre os concorrentes ocorreram de forma cordial e educada, segundo eles. Alguns pararam para conversar. Outros apenas se cumprimentaram de longe.

Além de passar pela feira da Gustavo, o tucano Caio Coube (PSDB) passou também pela Feira do Rolo, pela Feira Ubá, andou de Maria-Fumaça e comeu “cachorro louco” (pão com lingüiça) no almoço em comemoração aos 25 anos do bairro Octávio Rasi.

O candidato peemedebista Rodrigo Agostinho acordou cedo. Por volta das 8h, ele já estava andando pela feira da Bela Vista e em seguida foi até o Centro, fazer campanha na feira da Gustavo.

No começo da tarde, ele participou de uma reunião com coordenadores de campanha para definir algumas estratégias e em seguida também esteve no Núcleo Octávio Rasi participando das comemorações pelo aniversário de fundação do bairro.

Rosa Izzo, candidata pelo PDT, passou cerca de uma hora na feira da Gustavo. Sempre acompanhada do marido Antônio Izzo Filho e do candidato a vice, Antônio Carlos Barbosa. Desta vez, Rosa não parou para saborear o tão comentado pastel de feira. Segundo a assessoria dela, a fila estava muito grande e o tempo era curto. Não dava para esperar. Além disso, ela tinha dois almoços pela frente, um na Vila São Paulo e outro na Vila Giunta. À tarde, ela participou de um encontro com moradores na Vila Independência.

Gazzetta, além de passar pelas feiras da Bela Vista e Gustavo, encontrou tempo para ir também à feira do Núcleo Gasparini. Segundo ele, nesse contato inicial com os eleitores o que ele mais tem ouvido são pedidos de mudança. E praticamente todos os pedidos levam em consideração o coletivo e não o individual.

Para Márcia Camargo, que concorre a um cargo eletivo pela primeira vez, os pedidos de mudança incluem também os políticos, ou seja, segundo ela, a população “quer gente nova, sangue novo”. Por ser novata na política, Márcia acredita estar em vantagem nesse aspecto.

O mesmo imagina o candidato José Leme, outro iniciante. “Percebo na população essa vontade de mudança”, relata ele depois de alguns dias de campanha, algo que ele não havia vivido antes. (Adilson Camargo)

Notícias relacionadas