Falando ainda sobre suas propostas de governo, o candidato a prefeito de Votuporanga, Hery Kattwinkell (PTB) afirmou que se for eleito irá extinguir todos os radares móveis das vias do município. O objetivo, segundo ele, é acabar com a “indústria da multa” no trânsito local.
Questionado se não teme por um aumento nos acidentes de trânsito ao adotar essa medida, Hery afirmou que não, pois os radares móveis atualmente teriam apenas o objetivo arrecadatório e não de educação no trânsito.
“Não é promessa é um compromisso e a gente vai honrar. Se tivermos que colocar radares fixos, com avisos, nós colocaremos, o que não queremos é que Votuporanga continue sendo a indústria da multa. A gente vê muitas vezes o radar escondido atrás de árvores e placas. Nós não acabaremos com os radares fixos, até porque a finalidade dos radares é justamente a prevenção de acidentes para que as pessoas andem no seu limite de velocidade e não simplesmente multar a qualquer tempo”, disse.
O prefeiturável disse ainda que pretende fazer um trabalho de conscientização sobre o trânsito seguro nas escolas e nas ruas da cidade. “Na nossa gestão não será permitido aqueles radares ‘radares secadores de cabelo’, pois ele só tem uma finalidade e nunca foi prevenção e nem organização e orientação, sempre foi de arrecadação e nós não faremos isso”, afirmou.