domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Candidato ao Senado nos EUA faz campanha fumando maconha

Gary Chambers, um democrata que concorre ao Senado dos EUA pela Louisiana, divulgou uma nova propaganda eleitoral na terça-feira (18/1) em que é mostrado fumando maconha. O estado american libera…

Gary Chambers, um democrata que concorre ao Senado dos EUA pela Louisiana, divulgou uma nova propaganda eleitoral na terça-feira (18/1) em que é mostrado fumando maconha. O estado american libera apenas o uso medicinal da maconha.

Chambers, que está tentando destituir o senador John Neely Kennedy (republicano), é mostrado sentado em um campo aberto em Nova Orleans, acendendo um cigarro de maconha e dando várias baforadas. Em uma narração, ele conta estatísticas sobre a droga, incluindo que os negros são quatro vezes mais propensos do que os brancos a serem presos pelo seu uso.

“Por muito tempo, os candidatos usaram a legalização da maconha como um ponto de discussão vazio para atrair eleitores progressistas”, disse Chambers em comunicado que acompanha o lançamento do anúncio.

“Espero que este anúncio funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos por ideologia ultrapassada”, acrescentou.

No início deste mês, longa filas foram formadas nas entradas das noves farmácias credenciadas na Louisiana para a venda de maconha medicinal. Os pacientes reclamaram do alto preço, segundo o “Daily Advertiser”.

Ano passado, Chambers fracassou na disputa de uma vaga na Câmara da Louisiana, de acordo com o “MSN News”.

Notícias relacionadas