Gary Chambers, um democrata que concorre ao Senado dos EUA pela Louisiana, divulgou uma nova propaganda eleitoral na terça-feira (18/1) em que é mostrado fumando maconha. O estado american libera apenas o uso medicinal da maconha.
Chambers, que está tentando destituir o senador John Neely Kennedy (republicano), é mostrado sentado em um campo aberto em Nova Orleans, acendendo um cigarro de maconha e dando várias baforadas. Em uma narração, ele conta estatísticas sobre a droga, incluindo que os negros são quatro vezes mais propensos do que os brancos a serem presos pelo seu uso.
“Por muito tempo, os candidatos usaram a legalização da maconha como um ponto de discussão vazio para atrair eleitores progressistas”, disse Chambers em comunicado que acompanha o lançamento do anúncio.
“Espero que este anúncio funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos por ideologia ultrapassada”, acrescentou.
No início deste mês, longa filas foram formadas nas entradas das noves farmácias credenciadas na Louisiana para a venda de maconha medicinal. Os pacientes reclamaram do alto preço, segundo o “Daily Advertiser”.
Ano passado, Chambers fracassou na disputa de uma vaga na Câmara da Louisiana, de acordo com o “MSN News”.