terça-feira, 17 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Candidato a vereador sofre possível atentado dentro de carro

A Polícia Civil vai investigar um possível atentado contra um candidato a vereador na noite desta última segunda-feira, (09/09/2024), em São José do Rio Preto (SP).Segundo o boletim de ocorrência,…

A Polícia Civil vai investigar um possível atentado contra um candidato a vereador na noite desta última segunda-feira, (09/09/2024), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o candidato pelo PL, Alexandre Alvares Montenegro Lustoza, de 32 anos, conta que estava no banco traseiro de um Corolla, junto com um homem, de 27 anos, que dirigia o veículo. Eles falam que seguiam por uma estrada de terra, quando, ao tentar realizar o retorno, ouviram supostos disparos de arma de fogo contra o veículo, momento em que ambos abriram as portas do carro e se jogaram no chão.

De dentro do carro, segundo consta no BO, Alexandre também teria efetuado disparos com sua arma de fogo, bem como, depois de ter desembarcado, revidado os tiros. Alexandre contou que estava ocupando o banco traseiro do veículo quando ouviu barulho de disparos de arma de fogo, onde também sentiu, aparentemente, estilhaços de vidro atingindo sua nuca.

Diante de tal situação, Montenegro disse que então atirou de dentro do veículo para fora, ou seja, do banco traseiro em direção do qual havia ouvido o suposto barulho de disparos. Em seguida, ele fala que desembarcou do veículo e realizou mais disparos com sua arma de fogo, até ela sofrer uma pane, oportunidade em que sentiu sua testa arder e viu sangue escorrendo do ferimento, imaginando que havia sido atingido por algum disparo, onde embarcou novamente no veículo e, com a ajuda do motorista, foi socorrida até a UPA Norte.

A arma do candidato, uma pistola da marca Taurus, calibre 380, foi apreendida para passar por perícia. A perícia foi acionada no local e encontrou um carregador com 15 munições intactas, debaixo do banco do motorista, na parte de trás. Já debaixo do banco do passageiro (assoalho), na parte de trás, foram localizados dois estojos deflagrados de munição. Todas as munições, segundo o documento policial, foram apreendidas pela Perícia Técnica.

Dentro do carro a equipe afirmou que constatou danos somente no vidro traseiro, no sentido de fora para dentro. Também não foi possível localizar nenhum dano na latira do carro provocado pelos disparos.

No porta malas do veículo, mais precisamente no kit de segurança veicular, foi encontrada uma chave de rodas com a ponta gasta, que seria compatível com alguns dos danos no vidro do automóvel. A ferramenta foi apreendida. Outro fato que chamou a atenção é que não haviam estilhaços de vidro dentro do carro.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e agora será investigado. Alexandre Montenegro não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto. Ele ainda não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais.

Notícias relacionadas