Uma menina de 1 ano e 7 meses foi atropelada em Poloni por um candidato a vereador do município. O acidente foi na manhã de anteontem.
De acordo com A.B.S.S., mãe da criança, a menina estava brincando na calçada de casa na companhia do pai. Em determinado momento, a garotinha, ainda segundo da mãe, correu para a rua.
Neste instante, a menina teria sido atropelada por P.V.S., de 67 anos. A. diz que o suspeito fugiu do local sem prestar socorro à vitima. Uma amiga da família afirmou que o candidato procurou os pais da criança ontem e disse que não parou na hora do acidente poque ficou com medo de ser agredido.
A amiga diz também que o motorista não teria carteira de habilitação. Ele teria dito aos familiares da menina, internada em estado grave, que a viu atravessando a rua, mas não conseguiu parar a tempo. A menina está na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital de base de Rio Preto. A assessoria de imprensa do hospital informou que ela está consciente e respira normalmente.
O estado de saúde da criança é considerado estável mas, apesar de se recuperar bem, ela ainda corre risco de morte. A menina sofreu lesões na cabeça, na bacia e no fígado. A reportagem do Diário procurou o delegado responsável pelo caso, Alexandre Delnero, mas ele não foi encontrado. A reportagem também tentou localizar o candidato a vereador de Poloni, acusado do atropelamento, mas ele não foi encontrado.