O candidato a prefeito de Rio Preto pelo DC, o advogado Rogério Vinícius, testou positivo para o novo coronavírus. Ele, que apresentou os primeiros sintomas na senda-feira (19) se submeteu ao texto na quinta (22). O resultado saiu na manhã deste sábado (24).
Com a cofirmação da Covid-19, o prefeiturável fica impedido de atividades externas de campanha, ou qualquer outra, até o dia 29 de outubro, quinta-feira da próxima semana. Quando voltar à ativa, estará a pouco mais de duas semanas da votação em primeiro turno, que ocorre em 15 de novembro.
Sem tempo de TV, o candidato disse ao DLNews que o teste positivo neste momento vai impactar sua campanha, mas que pretende priorizar sua saúde no momento e preservar outras pessoas. “Ficar trancado em casa até quinta que vem vai dificultar bastante nosso trabalho. Mas o mais importante é a saúde, minha e das pessoas que estão tendo contato comigo. Vamos respeitar todo o período de isolamento domiciliar e sair só quando o médico liberar”, afirmou.
Entre os sintomas e a comprovação de que estava infectado pelo novo coronavírus, Rogério Vinícius participou de debate da OAB, na terça-feira (20) com os dez candidatos à Prefeitura de Rio Preto.
Além dele, já foram vítimas da Covid-19 ao longo da atual campanha eleitoral, os prefeituráveis Carlos Arnaldo (PDT), que chegou a ficar hospitalizado, e Filipe Marchesoni (Partido Novo), que se viu obrigado a interromper por alguns dias o funcionamento de seu comitê eleitoral, em função de assessores que também testaram positivo para a doença.