O candidato a prefeito de Novo Horizonte pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cassio de Freitas, 74 anos, teve sua candidatura cancelada após ser preso em flagrante por desacatar e agredir guardas municipais em Catanduva na madrugada de domingo (15).
Abordagem e confusão
De acordo com o boletim de ocorrência, Cassio estava em uma picape com um homem de 51 anos e um adolescente de 16 anos, que dirigia o veículo com uma caixa de som na carroceria. A abordagem ocorreu em frente ao Terminal Rodoviário de Catanduva devido ao som alto e à propaganda eleitoral. Durante a abordagem, Cassio teria agredido fisicamente um dos guardas e ofendido verbalmente outro.
Prisão e liberação
O candidato foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de Catanduva, mas foi liberado após audiência de custódia. Ele responde a diversas acusações, como perturbação do sossego alheio, embriaguez ao volante, resistência, desacato e permitir que um menor dirigisse.
Desistência da candidatura
Diante dos fatos, Cassio decidiu desistir da candidatura à prefeitura de Novo Horizonte. Seu pedido foi aceito pela Justiça Eleitoral e, consequentemente, ele está impedido de concorrer nas eleições de 2024. A candidata Thuani Telesforo Mariano assumiu a disputa pelo PT.
Histórico político
Cassio de Freitas já foi eleito vereador de Novo Horizonte por duas vezes, em 2000 e 2012, também pelo PT. Atualmente, ele trabalha como advogado.