sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Campinas será sede da conferência internacional da cadeia produtiva do café

voltar Publicada em 13-12-2006 Campinas será sede da conferência internacional da cadeia produtiva do café / Cosmo On Line A Association for Science and Information on Coffee (ASIC) escolheu o…

voltar

Publicada em 13-12-2006
Campinas será sede da conferência internacional da cadeia produtiva do café
/ Cosmo On Line

A Association for Science and Information on Coffee (ASIC) escolheu o Brasil para sediar a 22nd International Conference on Coffee Science, marcado para ocorrer de 14 a 19 de setembro de 2008, em Campinas (SP). Para esse evento que promete ser marcante para o setor cafeeiro no mundo, são esperados mais de 400 participantes de todas as regiões brasileiras e representantes de 35 países produtores e consumidores de café.

A informação é do Dr. Aldir Alves Teixeira, presidente da comissão organizadora da conferência, que completa: “Será uma semana inteira dedicada aos principais temas do café”.

Como novidade para a próxima conferência, dr. Aldir conta que os debates irão girar em torno de dois temas principais (ao invés de apenas um tema central): “Tendências do consumo e a ciência do café”, sugerido pela comissão organizadora para debater sobre a perspectiva de aumento de consumo do café em nível mundial; e “Café e saúde”, sugerido pela própria ASIC, entidade presidida pelo CEO da torrefadora italiana illycaffè, Andrea Illy, para abordar os benefícios do café para a saúde. “O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior mercado consumidor. Assim, temos aqui um grande número de importantes pesquisas sobre todas as etapas da cadeia cafeeira”, frisa o especialista.

Essa conferência é promovida pela ASIC a cada dois anos em países produtores e consumidores de café, alternadamente. A edição mais recente aconteceu em Montpellier, na França, em setembro último, quando o Brasil apresentou oficialmente sua candidatura em meio a representantes de 30 países. A idéia do evento no Brasil nasceu por meio de conversas entre os profissionais e pesquisadores do setor cafeeiro na época da entrega do Prêmio Brasil de Qualidade do Café para “Espresso”, entregue tradicionalmente em março pela illycaffè.

Notícias relacionadas