Blá blá blá, eu eu eu, blá blá blá, eu eu eu. A majoritariamente machista publicidade brasileira consegue se superar sempre.
Desta vez conseguiram colocar os homens como personagens principais em uma campanha para estimular o exame de… câncer de mama. Isso, e também vender cuecas. A marca de roupas masculinas Aramis está promovendo uma campanha paralela ao Outubro Rosa chamada #GrevedosHomens. Segundo eles, os homens devem deixar de fazer alguma coisa que suas mulheres gostam para chantageá-las, exigindo que façam o exame de toque ou a mamografia.
Entre os exemplos estão “Eu não chego pra lá” (na cama, no caso) e “Eu não aparo mais a barba”. A reação nos posts da campanha na página da marca no Facebook têm sido majoritariamente negativas. Como…
Não é surpresa nenhuma, mas entre os Diretores de Criação e os publicitários responsáveis constam sete nomes, todos de homens. A concepção é da agência WE.
Para saber mais sobre o Outubro Rosa, veja informações sobre diagnóstico e prevenção da doença no site do INCA. Aliás… Não esqueça. Mês que vem será o Novembro Azul, campanha anual para a prevenção do câncer de próstata.