sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Campanha para construir casa de idosos em Fernandópolis já está em vigor

A manhã nublada do último sábado, 14, foi palco de um encontro que reuniu uma equipe de voluntários, liderada pelo projeto “Os Sonhadores”, que se dispôs a conhecer e promover…

A manhã nublada do último sábado, 14, foi palco de um encontro que reuniu uma equipe de voluntários, liderada pelo projeto “Os Sonhadores”, que se dispôs a conhecer e promover melhorias – através de reformas e adequações – na residência do casal de idosos, Seu Benedito Lúcio e Aparecida Irondi Lúcio.
A visita na humilde casa, localizada na Avenida Manoel Marques Rosa, 2170, em Fernandópolis, contou com a presença de voluntários, empresários, do casal de idosos e seus familiares, ocasião em que foram discutidos os trabalhos de benfeitorias que devem ser feitos no local, que atualmente não possibilita condições ideais de moradia aos idosos.

Entenda a História
Vizinhos e amigos, de longa data do casal, resolveram solicitar ajuda para que a residência onde eles viveram por mais de 40 anos, já bastante deteriorada pelo tempo e sem acessibilidade para atender suas atuais limitações, possa ser reformada para que o Seu Benedito e a Dona Aparecida possam voltar para casa.
O simpático casal de idosos, apesar da idade e das grandes dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, esbanja simpatia e companheirismo. Ele, com 84 anos, é cego e sofre de hipertensão. Sua companheira, com quem está casado há muitas décadas, hoje com 81 anos, sofre do Mal de Alzheimer.
Como decisão imediata, os filhos do casal resolveram tira-lo do imóvel e os idosos foram morar com o filho e a nora, também, em uma simples residência. Porém o grande sonho de Seu Benedito e Dona Aparecida é poder voltar ao lar onde construíram uma linda história de amor e companheirismo.
Após o lançamento da campanha, no último sábado, o trabalho para coleta de doações já começa a ser feito e “Os Sonhadores” deixa o convite a todos que puderem colaborar com mais essa ação social: “Toda a ajuda será bem vinda, não importa a quantia, mas sim o gesto de doação. É uma grande campanha e para que possamos concretizá-la com sucesso precisamos unir forças, cada um dá aquilo que pode e com isso realizaremos o sonho do Seu Benedito e da Dona Aparecida, que é poder voltar para casa”, solicitou Marcos Vilela, presidente do projeto.

Notícias relacionadas