Os candidatos ao cargo de prefeito devem jogar pesado no último mês de campanha eleitoral em Fernandópolis. Para os críticos em políticas eleitorais, o mês de setembro será decisivo para os candidatos tentar uma reviravolta no cenário político.
Nos mês de julho e agosto pouco foi feito em termos de divulgação. Com um acordo na Justiça Eleitoral, a campanha ficou tímida sem muita expressão. Os cabos eleitorais somente foram contratados depois do dia 15 de agosto e ainda tiveram um bom tempo para desenvolver uma estratégia de divulgação dos candidatos.
Dos dois últimos mês foram utilizados para agendamento de visitas em empresas e lojas no comércio de Fernandópolis. A maratona começou às 6h da manhã e se estendeu por volta das 9h e em alguns casos no o final da tarde também foi usado para palestras e encontros políticos.
Os candidatos a prefeito devem colocar o pé nas ruas e gastar sola de sapato. A estratégia de alguns e visitar o maior número de casa possíveis, apostando no corpo-a-corpo o prestígio do voto do eleitor.