A Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Valentim Gentil com apoio de uma equipe de voluntários, arrecadou uma grande quantidade de peças, que serão doadas às famílias menos favorecidas do município.
O Arrastão da Solidariedade percorreu todas as residências da cidade na noite da última terça-feira, 19 de maio, para recolher as doações da população, que mais uma vez aderiu em peso à campanha.
Foram arrecadados agasalhos, roupas, cobertores, calçados e outros itens, que estão armazenados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que, nos próximos dias, irá fazer a separação e organização das peças para, em seguida, oficializar a data da entrega.
As pessoas que não puderam contribuir com o mutirão ainda podem levar suas doações, durante a semana, das 8h às 17h, até a sede do CRAS, localizada na Avenida Cavalin, nº 933 – Centro.
O arrastão contou com a colaboração voluntária de servidores das escolas municipais, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, agentes comunitários de saúde, Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Conselho Tutelar, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Defesa Civil e integrantes do Programa Ação Jovem.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniele Polles Domingues, comemorou o sucesso da campanha. “Agradeço, de coração, a todos os voluntários, que deixaram de lado seus afazeres domésticos e o conforto de seus lares para nos ajudar nessa causa, e a toda população, que mais uma vez mostrou que o povo de Valentim Gentil se destaca quando o assunto é ajudar o próximo”.