Terminou na última sexta-feira, dia 24 de julho, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, cuja dose aplicada é destinada à imunização tanto da gripe sazonal quanto da Influenza H1N1.
A princípio, a campanha foi lançada para acontecer entre os dias 04 de maio, Dia Nacional de Vacinação contra a gripe, e o dia 22 de maio. No entanto, seguindo orientação do Ministério da Saúde, a vacinação foi prorrogada até o dia 24 de julho, concedendo mais prazo para os cidadãos.
As classes beneficiadas este ano foram pessoas dos grupos prioritários, formado por crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pacientes diagnosticados com doença crônica e pessoas relacionadas ao sistema prisional.
Segundo o resultado final da campanha, 13.860 pessoas foram vacinadas no Município de um total de 16.125, número este que corresponde a 85,95% dos cidadãos inseridos nos grupos de vacinação.
É importante ressaltar que a aplicação de doses não foi totalmente encerrada, visto que há casos específicos que ainda estão recebendo a vacina, como as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, que não foram vacinadas durante a campanha.
A Secretaria de Saúde informa ainda que a campanha da paralisia infantil se inicia dia 15 de agosto dia “d” e vai até dia 31.