O site oficial da coligação “O Brasil feliz de novo”, que tem Fernando Haddad (PT) como candidato à Presidência da República, resgatou uma reportagem que cita um antigo apelido de Jair Bolsonaro (PSL).
A afirmação da coligação petista foi feita com base em uma matéria da revista Veja, publicada em outubro de 2017.
De acordo com a publicação, o capitão reformado era chamado de “bunda suja” na corporação a qual serviu nas Forças Armadas. O termo em questão é usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira.
Além disso, o texto da coligação de Haddad resgata ainda um depoimento de 2011 do político e ex-ministro Jarbas Passarinho, morto em 2016.
“Já tive com ele (Bolsonaro) aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita. Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita. Pior ainda os da direita, porque só me lembram o livrinho da Simone de Beauvoir sobre “O pensamento de direita, hoje”: “O pensamento da direita é um só: o medo”. O medo de perder privilégios”, disse Passarinho em entrevista publicada em 2011 pelo site Terra.