Mais uma mobilização está sendo realizada para o combate à dengue e febre amarela no município. O alvo agora é a área rural. Para isso, o Comitê de Combate a Dengue, juntamente a Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe de Controle de Vetores se reuniram para definir os planos e metas.
A ação será executada nos próximos dias com reuniões entre proprietários rurais, com distribuição de panfletos e orientações. Na seqüência serão visitadas às propriedades rurais.
Segundo o vice-prefeito e presidente do Comitê de Combate à Dengue, Clóvis Viola, “a conscientização da população rural sobre a febre amarela e os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypt é preocupação da administração municipal, já que novos casos vêm surgindo na região”.
A frente de Combate a Dengue que está realizando intenso trabalho na área urbana, já visitou todos os bairros da cidade e concluirá os trabalhos de limpeza e visita domiciliares nos próximos dias, retornando, posteriormente, as residências que estavam fechadas durante vistorias anteriores.