A Polícia Militar encontrou, nesta segunda-feira (8), uma caminhonete carregada com mais de 700 quilos de maconha e skank. O veículo, uma Ford Ranger branca, estava atolado no bairro rural Taquari, em Birigui (SP).
Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) receberam uma denúncia informando que a caminhonete estaria próximo ao quilômetro oito da rodovia Gabriel Melhado (SP-461) e decidiram averiguar. O denunciante disse, ainda, que havia um homem ao lado do veículo falando ao telefone.
Os policiais foram até o local e encontraram o veículo atolado, mas sem ninguém por perto. Eles realizaram buscas e encontraram toda a carga, distribuída em tabletes, na caçamba da caminhonete. Ao todo, 709,7 quilos de maconha, distribuídos em 1.214 tabletes, e mais de 26 quilos de skank, distribuídos em 62 tabletes, foram apreendidos.
A polícia também descobriu que o chassi da Ford Ranger havia sido adulterado e pertencia a outro veículo, furtado na cidade de Toledo (PR). O veículo foi removido por um guincho e levado para o plantão policial de Birigui. A polícia fez buscas na região para tentar localizar o motorista, mas ele não foi localizado.