sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caminhoneiros fazem paralisação para reivindicar corte de descontos

Desde segunda-feira, dia 17, cerca de 50 caminhoneiros paralisaram o serviço de entrega de lenha no frigorífico Friboi. Segundo os caminhoneiros, 32 caminhões que estão carregados com mais de mil…

Desde segunda-feira, dia 17, cerca de 50 caminhoneiros paralisaram o serviço de entrega de lenha no frigorífico Friboi. Segundo os caminhoneiros, 32 caminhões que estão carregados com mais de mil metros de madeira ficarão estacionados em frente à porta do frigorífico, até que suas reivindicações sejam aceitas.

De acordo com os caminhoneiros, cada caminhão descarrega de 30 a 50 metros de lenha diariamente, no frigorífico, ao preço de R$ 24,50 o metro. Mas, que há 15 dias estão sendo descontados 20% da carga, de cada caminhão.

“Quando o encarregado de receber a carga acha que a lenha está fina, ele desconta 20% da carga”, disseram os caminhoneiros.

Se um caminhão carregado com 50 metros de lenha, tem descontado 20% da carga, totaliza uma diferença de R$ 245 no valor do carregamento. “Ou acaba o desconto ou então passa a valorizar a carga como tonelada e não por metro”, reivindicaram os caminhoneiros.

O “JBR” entrou em contato com o frigorífico, na tarde de ontem, mas o gerente administrativo, Marco Antônio, não estava na cidade para dar explicações sobre a decisão que deverá ser tomada pelo frigorífico.

Notícias relacionadas