O motorista da usina Santa Isabel, em Novo Horizonte, Sergio Antônio Bizo, 56 anos, morreu na tarde de ontem ao cair com o caminhão que dirigia em um açude às margens da estrada rural Túlio Roncoletta, no bairro Lago das Garças. Ele conduzia o caminhão-tanque com linhaça – resíduo da produção de álcool. Segundo o tenente Ronaldo Antônio Cheirute Moreto, da Polícia Militar, o peso do veículo fez o barranco ceder e o veículo despencou dentro da represa. “Infelizmente, o motorista não conseguiu sair e morreu afogado.”
Trabalhadores que estavam perto do local correram para ajudar a vítima, mas quando abriram a porta do caminhão encontraram o motorista sem vida na cabine. Bombeiros tentaram remover o veículo com a ajuda de um guincho. O açude tem cerca de dois metros de profundidade e cobriu parcialmente o caminhão.
O delegado de polícia Fernando Calmon investiga as causas do acidente. Ele aguarda os laudos da Polícia Técnica e do Instituto Médico Legal para esclarecer se houve falha do motorista ou problema mecânico. A reportagem não conseguiu contato com familiares da vítima nem com representantes da usina.