O caminhoneiro jalesense Rogério Carlos Gironde, de 39 anos, morreu em decorrência de um acidente no começo da madrugada de domingo, dia 2, em Chapadão do Sul – MS, quando o seu caminhão capotou numa curva da rodovia MS-306. O local é conhecido como “Trevo da Ferronorte” ou “Trevo da Morte”, devido ao alto índice de acidentes.
O caminhão Mercedes Benz, L 1111, azul, placas BTO-6855 de Jales, estava carregado com 12 mil quilos de laranja. O motorista ficou preso nas ferragens, pendurado de cabeça para baixo, preso entre o banco e o volante.
De acordo com a imprensa sul-mato-grossense, o Trevo da Morte passa por reforma e não tem sinalização, para quem vai no sentindo Costa Rica, portanto a suspeita é que o motorista não conhecia a rodovia e perdeu o controle do caminhão, que capotou.
O Corpo de Bombeiros teve que utilizar um equipamento pesado com capacidade de levantar escombros e lajes de até 6,3 toneladas, para poder retirar a vítima das ferragens. Um guincho foi usado para desvirar o caminhão que ficou com as rodas para cima.
A imprensa noticiou que no asfalto foram encontradas marcas de frenagem, sendo 22 metros do pneu esquerdo e 08 metros do pneu direito.