Na tarde desta segunda-feira (31) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) perseguiu um caminhão bitrem que ignorou a abordagem no posto policial. Ele fugiu por cerca de 10 quilômetros em alta velocidade na BR-153, pela região de Bady Bassitt.
Os policiais registraram que foi dada ordem de parada, mas o caminhoneiro ignorou e fugiu. A equipe se mobilizou e foi atrás do motorista, que atingiu até 130 km/h durante a fuga e jogou vários veículos para fora da rodovia, segundo a PRF.
Após algum tempo de fuga, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e foi em direção à cerca. Enquanto o veículo margeava a vegetação, o motorista pulou do caminhão ainda em movimento e fugiu pela mata.
A carreta parou ao atingir as árvores e não causou danos a ninguém. A PRF e a Polícia Militar realizaram buscas no local, com apoio do helicóptero Águia, mas o motorista não foi encontrado.
Em avalição no caminhão, os policiais constataram que os números dos chassis foram lixados e remarcados. Assim, o veículo foi apresentado na Polícia Civil de Bady Bassit, onde foi apreendido para perícia. O compartimento de carga do bitrem estava vazio.