Durante um assalto na via Anchieta, em Cubatão (SP), um caminhoneiro sequestrado passou quase duas horas com os criminosos na estrada. A vítima fez a viagem com um dos bandidos sentado em seu colo até ser liberada em Itariri, no Vale do Ribeira. A quadrilha roubou parte de uma carga de cigarros avaliada em R$ 7,2 milhões, resultando em 17 prisões e três suspeitos mortos.
O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (23), envolvendo mais de 20 criminosos. A PM Rodoviária foi acionada pelo setor de inteligência e, com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE), encontrou os suspeitos transferindo a carga na altura do Km 47, na Cota 400. Oito homens foram presos no local, um baleado na perna, e três foram mortos na fuga.
Enquanto as autoridades agiam, o motorista estava em uma viagem de 130 quilômetros com os assaltantes, sendo liberado em Itariri. O veículo, cheio de carga, obrigou um dos bandidos a sentar no colo da vítima. O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, destacou a continuidade das buscas para capturar todos os envolvidos no crime.
O caminhão roubado, originário de Guarulhos (SP) com destino a Praia Grande, foi alvo do assalto, que resultou na prisão de 17 criminosos. O Deic em Santos registrou o caso, e as autoridades continuam as investigações para encontrar os demais assaltantes, garantindo uma resposta à sociedade.