Um caminhoneiro, de 45 anos, procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto, na manhã da última terça-feira (7), para denunciar que no dia 1º foi assaltado e mantido como refém por 18 horas.
Segundo ele, presta serviços como motorista de uma distribuidora e estava dirigindo com destino para São Paulo, sendo que em certo momento foi avisado duas vezes por motociclistas que o caminhão que dirigia estava com algum problema.
Por preocupação diminuiu a velocidade do veículo e um carro parou em frente ao caminhão para que dois homens armados descessem e anunciassem o assalto.
Em seguida, a direção do caminhão foi tomada por um dos marginais, enquanto o outro vendou a vítima e o tempo todo a ameaçava.
O motorista ainda acrescentou que foi liberado apenas no dia 2 de dezembro, no período da tarde, em um local desconhecido, e procurou uma empresa, onde os funcionários ligaram para a distribuidora na qual ele é colaborador. A firma mandou um segundo motorista para trazê-lo novamente para Rio Preto.
Além do caminhão, os assaltantes também levaram os cartões de crédito e débito da vítima, os quais foram usados para transações de PIX e empréstimos.
O caso foi registrado como roubo e será investigado pelo 54º Distrito Policial da cidade de Tiradentes.