sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caminhões do Cidade Limpa já recolheram 166,65 ton de lixo

Os caminhões do Projeto Cidade Limpa já recolheram 166.650 toneladas de material descartado pela população nos primeiros oito dias de ação. O “Projeto Cidade Limpa”, que começou no último dia…

Os caminhões do Projeto Cidade Limpa já recolheram 166.650 toneladas de material descartado pela população nos primeiros oito dias de ação. O “Projeto Cidade Limpa”, que começou no último dia 9 e vai até o dia 8 de março, é uma parceria da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, com a TV Tem.

Por causa do Carnaval, os trabalhos de coleta, que haviam sido interrompidos no último sábado, serão retomados nesta quinta-feira (22/2). A equipe do Cidade Limpa estará na região dos bairros Vila Angélica, Vila Maceno, Vila Ercília, São Deocleciano, Jardim Yolanda, Vila Anchieta, Vila Ipiranga, Alto Alegre, Jardim Fuscaldo e Vila Ideal.

Os moradores dessas regiões podem deixar na calçada de suas residências o que quiserem descartar para que os caminhões passem e recolham, evitando o acúmulo de material inservível e por conseqüência os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A empresa GHF – Comercial Internacional Trading Ltda. está fazendo a coleta diária na porta das casas nesta sexta edição do Projeto Cidade Limpa. Os objetos poderão ser depositados nas calçadas a partir das 7 horas. A equipe passa nos bairros, diariamente, das 7h30 às 17 horas.

De acordo com o médico Eduardo Lazzaro, coordenador da Vigilância em Saúde, este trabalho é fundamental na conscientização da população para evitar o acúmulo de material descartável dentro de casa.

“Dessa forma, a Prefeitura, além de contribuir no trabalho de eliminação desses objetos, ainda faz a sua parte ao orientar a população sobre os riscos da dengue”, diz.

Como em anos anteriores, a maior parte do material descartado pela população é de móveis velhos. Segundo o gerente-operacional da GHF, Wilson Yope, são cadeiras, madeira, sofás, pneus e diversos outros materiais que acumulam água. (Mirna de Lima Soares e Ferdinando Ramos)

Notícias relacionadas