Dois caminhões caíram em um enorme e profundo buraco aberto no trecho da vicinal Prefeito Kouitiro Sato, que interliga os municípios de Mirandópolis e Pacaembu, na região de Araçatuba, no interior de São Paulo. Os acidentes ocorreram na noite da última sexta-feira (12).
Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar, o local está sinalizado e interditado desde 1º de março deste ano, mas os motoristas são de cidades de fora e não conheciam a área, e ultrapassaram o bloqueio porque, inicialmente, mesmo percebendo a sinalização existente na via, seguiram orientados e optaram por trafegar no sentido em que indicava o GPS.
Ainda de acordo com a PM, o secretário municipal de Infraestrutura de Mirandópolis, Danilo Maximiano de Oliveira, disse que a pista foi interditada nos dois sentidos após o asfalto ceder em março, quando o rompimento de uma tubulação de passagem subterrânea de água do Córrego do Inferninho destruiu a passagem e provocou a obstrução do trecho.
O secretário da pasta também afirmou que a Prefeitura irá auxiliar na retirada dos veículos.
O prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves (PL), informou que Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo decretou situação de emergência no local.