Camila Pitanga utilizou sua conta do Instagram nesta tarde de segunda-feira (12) para defender a cantora Claudia Leitte diante do ocorrido com Silvio Santos durante a transmissão ao vivo do “Teleton”. A atriz compartilhou o texto da própria cantora sobre o caso, e aproveitou para criticar a normalização do assédio na televisão brasileira.
Camila Pitanga resolveu se posicionar diante da polêmica que tem dado o que falar desde o “Teleton” na noite do último sábado (10). Na ocasião, Silvio Santos recusou um abraço de Claudia, alegando excitação: “Esse negócio de eu ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”. Desconfortável, Claudia respondeu: “Agora eu acho que o meu marido tem uma razão de ficar chateado”. Além disso, o apresentador falou sobre os figurinos da cantora.
Camila Pitanga compartilha texto de Claudia Leitte e critica assédio
O ocorrido gerou grande repercussão, e Claudia Leitte chegou inclusive a fazer um pronunciamento em suas redes sociais: “Senti-me constrangida sim”, a cantora escreveu. “Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, apontou.
Camila compartilhou o texto de Claudia e se pronunciou: “Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir”, Camila escreveu em seu Instagram ao compartilhar também uma foto escrito “Mexeu com uma, mexeu com todas”.
“A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL”, Camila Pitanga disparou na legenda da publicação. “E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente”, pontuou, contextualizando o fato de que Íris Abravanel e Patrícia Abravanel estavam presentes.