Camila Pitanga usou o Instagram neste sábado (22) para anunciar que ela e a filha, Antônia, de 12 anos, estão recuperadas da malária.
A atriz, que passava o isolamento social em uma zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo, anunciou, no último dia 10, que ambas haviam testado positivo para a doença depois de terem picos de febre.“Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado! Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, porque é pouco provável, mas acontece da malária voltar!”, celebrou a artista, que chegou a suspeitar de que ela e a filha haviam contraído o novo coronavírus.
Para ilustrar a postagem na rede social, Camila publicou uma foto com a equipe que a atendeu no Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen”, agradeceu.
Na sequência, a atriz relembrou que “foram 10 dias de muito sufoco” até receber o diagnóstico para a doença. “Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza”, afirmou.
Por fim, a artista aproveitou para deixar uma mensagem de alerta ao seus seguidores. “A malária é uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados”, concluiu.