Com as recentes informações sobre o sistema de tráfego na cidade, bem como os crimes acontecidos na região central, o vereador André Pessuto deve reforçar nesta semana o pedido de informações para aumentar a segurança nos principais pontos do Centro, que recebem diariamente milhares de pessoas e abriga o maior núcleo comercial da cidade.
Pessuto, que participou da sabatina do secretário de Trânsito, Ricardo Correa, deve sugerir criação de um sistema integrado com a Polícia Militar.
Segundo informações, Fernandópolis está no Programa Município Digital desde o ano passado, e poderá receber verbas ainda este ano para a instalação das câmeras de segurança na região central da cidade.
Amparado pelas últimas informações sobre a reestruturação das polícias do Estado e em anúncio do governador Geraldo Alckmin, o acesso dos policiais civis ao banco de dados criminais da Polícia Militar, através do Fotocrim, um programa de identificação e banco de dados virtuais que integra o sistema das duas polícias, Pessuto questiona a possibilidade de instalação de câmeras de segurança em pontos de localização estratégica em diversas áreas da cidade, incluindo a área central, como a Praça Dr. Fernando Jacob.
O vereador defende que o monitoramento via câmeras de segurança poderia diminuir os índices de pequenos furtos, além de coibir futuras ações criminosas.
“A ideia é começar pela região central depois estender a instalação através das principais avenidas da cidade”, disse Pessuto.