quinta, 30 de outubro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Câmera flagra motorista atropelando e matando cachorra em condomínio de Rio Preto; vizinha alegou não ter visto

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma cachorra da raça border collie foi atropelada e morta por um carro dentro de um condomínio em São José do Rio Preto (SP). O motorista do veículo saiu do local sem prestar socorro, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

O atropelamento ocorreu no dia 10 de outubro. Segundo o boletim de ocorrência, o tutor da cadela Bonnie, de dez anos, deixou o portão entreaberto ao entrar em casa, momento em que o animal e sua filhote de três meses escaparam.

Tutor questiona: “Como você passa por cima e não sente o solavanco?”

O vídeo mostra o carro saindo da garagem, avançando lentamente e passando por cima da cadela, que morreu no local. O tutor de Bonnie, o engenheiro elétrico Hebert Meireles, manifestou revolta e espera que a motorista seja responsabilizada.

“Não tinha nenhum conflito de vizinhos, então a nossa revolta é que a pessoa fala que não viu, mas é uma cachorra de médio porte. Quem dirige sabe que uma pedrinha já incomoda. Como você passa por cima e não sente o solavanco?”, questionou Meireles, que relatou que a cachorra era companheira dos filhos desde a primeira infância.

Em um áudio enviado ao tutor, a motorista, que é vizinha dele, pediu desculpas e alegou que não percebeu que a cachorra estava na rua. Ela afirmou que estava em um trecho de subida e que o animal estava fora de seu campo de visão. “Não foi propositadamente, se eu tivesse visto ela eu tinha parado”, acrescentou.

O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do atropelamento.

Notícias relacionadas