Um projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Gustavo Pinato que prevê a renovação do programa Frente de Trabalho, deve ser votado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9, a partir das 11h30.
Com a proposta os beneficiários do programa que atualmente podem receber o benefício por até 24 meses passarão a poder receber o benefício até 48 meses.
Tal prorrogação poderá ocorrer em caráter excepcional e em apenas alguns setores como o de limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens públicos.
Os munícipes que são atendidos pelo programa da Frente de Trabalho, recebem um salário-mínimo (federal) mensalmente, uma cesta básica e aperfeiçoamento profissional através da realização de cursos profissionalizantes.
“Muitos assistidos pelo programa, principalmente os que atuam no almoxarifado, trabalham em serviços duros como é o caso dos braçais, que acabam fazendo o serviço de limpeza com enxada, nestes casos a fila de espera é mínima devido a ser um serviço muito pesado, por este motivo quero promover a ampliação do contrato nestes casos pois assim os bons assistidos poderão permanecer por mais um período prestando serviço”, destacou Gustavo Pinato.
Para ter o contrato renovado o assistido deverá ter uma avaliação feita pelo encarregado do setor e não ter tipo nenhum tipo de advertência e nem mesmo faltas não justificadas.