A Câmara de vereadores de Fernandópolis deverá votar na noite de hoje em sessão ordinária o projeto de lei nº 22/2023 protocolado na Câmara na tarde de ontem, segunda-feira, 13. O projeto de autoria do Executivo destinará R$ 2.127.603,86 à Santa Casa de Fernandópolis em forma de ajuda emergencial.
O valor é proveniente de recursos do Fundo Nacional de Saúde, e atenderá as necessidades emergenciais do Hospital neste momento de sufoco financeiro ocasionado por bloqueios judiciais.
Em reunião realizada na tarde de ontem segunda-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal de Fernandópolis, o prefeito André Pessuto deixou claro que este valor servirá para um auxílio emergencial mas que um plano de trabalho conjunto entre a Santa Casa, Município, Governo do Estado e Sociedade Civil Organizada de Fernandópolis deverá ser criado para que o Hospital passe a ter folego financeiro daqui para a frente.
“Este dinheiro vai salvar momentaneamente nosso Hospital, mas poderia ser usado para a reforma de todos os postinhos de saúde da cidade, que até o final de meu mandato seriam entregues a população, mas em decorrrência da necessidade optamos em transferir o valor à Santa Casa”, destacou o prefeito André Pessuto.
O presidente da Câmara colocará o projeto em votação em regime de urgência na noite desta terça-feira, 14, tendo em vista a necessidade da liberação do dinheiro à Santa Casa.